Checkout.com angaria mil milhões de dólares em Série D após forte impulso do mercado dos EUA

MIN DE LEITURA
  • Processador global de pagamentos atinge avaliação de 40 mil milhões de dólares, tendo angariado 1,8 mil milhões de dólares até à data
  • Os principais investidores incluem a Altimeter, a Dragoneer, a Franklin Templeton, a GIC, a Insight Partners, a Qatar Investment Authority, a Tiger Global, o Oxford Endowment Fund, e outra grande empresa de gestão de fundos mútuos da costa oeste dos EUA
  • Os fundos serão utilizados em três áreas-chave: Crescimento do mercado dos EUA, lançamento de soluções de marketplace e reforço da liderança na Web3

LONDRES, REINO UNIDO – 12 de janeiro de 2022 – Após um ano de grande sucesso a processar pagamentos no valor de centenas de milhares de milhões de dólares para alguns dos maiores negócios do mundo, a Checkout.com angariou hoje mil milhões de dólares na sua ronda de financiamento da Série D, o que representa uma avaliação de 40 mil milhões de dólares.

Global, o Oxford Endowment Fund, e outra grande empresa de gestão de fundos mútuos da costa oeste do EUA. Muitos dos atuais investidores da empresa[1] também participaram nesta ronda.

A Checkout.com oferece uma plataforma online completa que simplifica os processos de pagamentos para grandes operadores comerciais a nível global. Esta plataforma apoia a missão da Checkout.com de possibilitar que as empresas e as suas comunidades prosperem na economia digital.

Tendo em conta que a empresa é lucrativa há vários anos, o capital da Série D vai reforçar um balanço que já é sólido e também impulsionar três iniciativas-chave: os seus ambiciosos planos de crescimento para o mercado norte-americano; a continuação da evolução da sua plataforma e soluções tecnológicas; e o seu objetivo de permanecer na vanguarda da Web3.

O anúncio significa que a Checkout.com mais do que duplicou a sua avaliação desde a Série C há um ano. Neste período, registou um rápido crescimento na região EMEA, o seu mercado doméstico, triplicando o volume de transações que processa pelo terceiro ano consecutivo. Atualmente, a empresa serve grandes empresas de comércio eletrónico e serviços como a Netflix, a Farfetch, a Grab, a NetEase, a Pizza Hut, a Shein, a Siemens e a Sony; unicórnios fintech como a Klarna, a Qonto, a Revolut e a WorldRemit; e muitos dos grandes players do mercado de criptomoedas, como a Coinbase, a Crypto.com, a FTX e a MoonPay.

Durante o ano passado, a Checkout.com também abriu novos escritórios em seis países em quatro continentes para atender à crescente procura dos negócios.  Também reforçou a sua equipa executiva nos EUA e na Europa com a nomeação de uma CFO, uma CHRO, uma CMO, um CPO, um CRO e um CTO — aumentando a sua força de trabalho para mais de 1700 funcionários em 19 países.

Ajudamos as empresas a lidar com as complexidades de movimentar dinheiro em todo o mundo, seja em moeda fiduciária ou construindo pontes para a Web3», disse o fundador e CEO da Checkout.com, Guillaume Pousaz.

«A combinação de um portfólio tecnológico simples com conhecimentos do sector e uma abordagem prestável ao serviço ao longo da última década, permitiu-nos construir parcerias fortes com algumas das empresas mais inovadoras do mundo. A nossa Série D é a validação desse trabalho – mas dado que ainda nos encontramos no 'capítulo zero' da nossa viagem, também vai alimentar os nossos esforços para aceder à enorme oportunidade inexplorada que temos pela frente.»

Escalar para satisfazer a procura nos EUA

Como os EUA são um dos maiores mercados de comércio eletrónico do mundo, a Checkout.com investiu fortemente na sua infraestrutura de tecnologia, e atualmente oferece uma plataforma de processamento de pagamentos nos EUA.

Esta plataforma exclusiva e completa proporciona o mesmo desempenho inigualável, taxas de autorização imbatíveis e paridade de características que a plataforma líder de mercado que a empresa oferece aos negócios de outros países. Isto faz da Checkout.com um dos únicos fornecedores nos EUA a oferecer uma plataforma totalmente baseada na nuvem conectada diretamente a redes locais nas principais áreas geográficas e a meios de pagamento alternativos.

«Há muito que nos deparámos com uma procura significativa de serviços no mercado norte-americano, e com a Série D vamos redobrar o nosso compromisso de escalar a nossa plataforma, alianças e produtos para os nossos clientes aqui», acrescenta Céline Dufétel, CFO da Checkout.com e baseada em Nova Iorque.

«Tal como a nossa abordagem na EMEA, vamos manter o nosso foco nas empresas – especialmente fintech, de software, entrega de comida, viagens, comércio eletrónico e de criptomoedas. Estamos a tentar ajudar os nossos clientes norte-americanos a crescer a nível nacional e internacional, e a ajudar os nossos clientes de outros países a expandirem-se para o mercado dos EUA. Não podíamos estar mais entusiasmados com o potencial, e prevemos que a nossa força de trabalho norte-americana cresça 200% só este ano.»

Evolução da plataforma para marketplaces

Depois de testes abrangentes com vários comerciantes em todo o mundo ao longo dos últimos meses, a Checkout.com planeia lançar a sua solução para serviços de marketplace e facilitadores de pagamentos (PayFacs) ainda este ano. Isto vai expandir a capacidade da empresa para os pagamentos de serviços dentro dos marketplaces online – um sector que tem visto um aumento significativo nos volumes de transações devido à mudança para o espaço digital durante a pandemia e, antes disto, devido à expansão da economia gig durante vários anos.

Estas novas soluções vão incluir tecnologias de verificação de identidade, pagamentos faseados e serviços de tesouraria, além das atuais capacidades de Payouts – um produto lançado pela Checkout.com no ano passado para ajudar os negócios a enviarem fundos para cartões e contas bancárias globalmente através de uma única integração. Desde então, a empresa processou com sucesso milhares de milhões de dólares em transações de pagamentos para empresas como a TikTok e a MoneyGram.

«A expansão do nosso roadmap de produtos é o resultado de anos de trabalho dedicado por parte das nossas equipas de plataforma e de engenharia globais», disse o CTO da Checkout.com, Ott Kaukver. «Como empresa de produto, não é de estranhar que quase metade da nossa força de trabalho esteja em funções tecnológicas, e queremos continuar a promover este ritmo de inovação. Isto permite-nos aceder a oportunidades adicionais em toda a cadeia de valor dos pagamentos, o que, por sua vez, nos ajuda a satisfazer as necessidades dos nossos clientes em todo o mundo.»

Oportunidades na Web3

Com estimativas que o comércio eletrónico global vai continuar a superar o crescimento do comércio tradicional – especialmente com a adoção de tecnologias emergentes como criptomoedas e NFT –, a Checkout.com continua a reforçar a sua posição no espaço Web3.

Os rails de pagamento da Checkout.com já alimentam as principais bolsas de criptomoedas do mundo, representando quase 80% do volume global de negócios. Os produtos modulares e plataforma resiliente da empresa também são usados por fornecedores de fan tokens, como a Socios.com, e carteiras com tecnologia blockchain, como a Novi da Meta. Além disso, a empresa está em testes preliminares de uma solução inovadora para liquidar transações em negócios que aceitam moedas digitais.

«A Checkout.com é líder no mercado massivo de soluções de pagamento de próxima geração, e o principal parceiro de pagamentos digitais para muitas das principais empresas mundiais. Como investidores a longo prazo, estamos impressionados com a inovação de produtos da empresa e a sua abordagem centrada no cliente», disse Choo Yong Cheen, diretor financeiro de private equity na GIC, fundo soberano de Singapura. «É por isso que estamos comprometidos com o seu futuro a longo prazo (já desde a Série A), e o motivo porque decidimos participar na Série D. Acreditamos que a Checkout.com está apenas a começar. E estamos entusiasmados por podermos aproveitar a rede global da GIC e a nossa plataforma Bridge Forum para apoiar Guillaume e a sua excecional equipa por muitos e longos anos.»

Para mais informações sobre a Checkout.com e a ronda da Série D, visite www.checkout.com.

_____________________

Adrian Wainwright & Lewis Jones, [email protected]

Contactos de imprensa

Adrian Wainwright & Lewis Jones, [email protected]

Sobre a Checkout.com

A Checkout.com fornece os pagamentos mais rápidos e fiáveis em mais de 150 moedas, com adquirência local, filtros e relatórios de excelência de combate à fraude através de uma única API. A Checkout.com aceita não só os principais cartões de crédito e débito, mas também os meios de pagamento alternativos e locais mais usados. A empresa foi lançada em 2012 e conta agora com uma equipa de mais de 1700 pessoas em 19 escritórios em todo o mundo, oferecendo conhecimentos locais onde são necessários. Saiba mais em www.checkout.com.

[1] Blossom Capital, Coatue Management, DST Global, Endeavor Catalyst & Ribbit Capital