Sócios da Checkout.com e Xiaomi juntos para otimizar a experiência de pagamento em Hong Kong e Macau

4 MINUTOS DE LECTURA

Londres, Reino Unido — 23 de novembro de 2022 — A Checkout.com, a prestadora de serviços com pagamento localizado na nuvem, anunciou hoje uma parceria com a Xiaomi para lhe fornecer uma solução de pagamento completa para os pagamentos em Hong Kong e Macau. A parceria permitirá à Xiaomi simplificar consideravelmente o processo de pagamento, o que a apoia na sua estratégia global de pagamentos e nos seus objetivos de desenvolvimento.

As empresas trabalharão juntas em Hong Kong e Macau, mercados estes que são importantes para o desenvolvimento global da Xiaomi. A Xiaomi, fabricante de telemóveis, foi a empresa que lançou o primeiro lote de telemóveis com funções de pagamento, e começou a desenvolver o mercado de pagamento móvel em 2016. Após várias integrações na empresa, a Xiaomi acrescenta uma variedade de cenários de pagamento para os clientes e melhora o ambiente de pagamento NFC.

A Xiaomi escolheu a Checkout.com como parceiro de soluções de pagamento para melhorar ainda mais as capacidades de processamento de pagamentos online e otimizar a experiência de pagamento para os utilizadores em Hong Kong e Macau. O negócio da Checkout.com abrange os principais mercados de pagamento do mundo, incluindo a EMEA, EUA, Austrália, Nova Zelândia e Hong Kong. A empresa possui 7 licenças de aquisição globais e pode aceitar os principais cartões internacionais de crédito e débito, bem como métodos de pagamento alternativos populares e locais. Com capacidades de aquisição globais e uma plataforma de pagamento profissional, os utilizadores da Xiaomi em Hong Kong e Macau podem facilmente ter métodos de pagamento mais diversificados.

Hoje em dia, a Checkout.com tem 19 gabinetes em todo o mundo, e presta localmente conhecimentos especializados sempre que necessário. Proporciona, portanto, um maior desempenho de pagamento e ganhos de eficiência em termos de custos associados à Xiaomi. Além disso, a sofisticada API da Checkout.com pode ajudar a Xiaomi a expandir ainda mais o seu negócio de pagamentos globais no futuro.

Recentemente, o governo de Hong Kong lançou cupões de consumo, com o objetivo de impulsionar a indústria retalhista. O projeto também acelerou simultaneamente a aplicação e popularização dos serviços de pagamento eletrónicos em HK. A segunda fase de cupões de consumo está disponível em 6 diferentes ferramentas de pagamento eletrónicas, e a Checkout.com pode suportar uma variedade delas, incluindo a WeChat Pay HK e a Alipay HK. Portanto, os utilizadores da Xiaomi em Hong Kong podem receber e utilizar os cupões através desta parceria.

"A parceria está alinhada com os nossos objetivos de desenvolvimento global — isto é, fornecer aos utilizadores globais mais opções de pagamento. Com as capacidades de aquisição globais da Checkout.com e uma excelente estabilidade da plataforma, podemos simplificar eficientemente o processo de pagamento e oferecer ao nosso cliente uma experiência de pagamento perfeitamente integrada", disse Janine Luo, diretora-geral da Xiaomi Hong Kong, Macau e Taiwan. "Além disso, estamos impressionados com a equipa local de especialistas em pagamentos da Checkout.com, que nos permite integrar rapidamente os pontos fortes da sua plataforma e beneficiar a nossa estratégia global de pagamentos".

"Quando um fabricante de smartphones de renome mundial, a Xiaomi, nos escolheu como seu parceiro de pagamentos em Hong Kong e Macau, isso valida tudo o que a Checkout.com representa", disse Brian Sze, chefe da região da APAC na Checkout.com. Aguardamos com expectativa o próximo capítulo da nossa parceria à medida que crescemos juntos."

*ASPETOS PARTICULARES*

Sobre a Xiaomi Corporation

A Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010 e foi listada na Bolsa de Valores de Hong Kong em 9 de julho de 2018 (1810.HK). A Xiaomi é uma empresa de eletrónica de consumo e de fabrico inteligente com smartphones e hardware inteligente conectado por uma plataforma IoT no seu núcleo.

Com o lema "Fazer amizade com os utilizadores e ser a empresa mais incrível no coração dos utilizadores", a Xiaomi continua a perseguir inovações, experiência de utilizador de alta qualidade e eficiência operacional. A empresa constrói incansavelmente produtos incríveis a uns preços justos para que toda a gente tenha uma vida melhor através de tecnologia inovadora.

A Xiaomi é uma empresa de smartphones líder no mundo. De acordo com a Canalys, a quota de mercado da empresa em termos de envios de smartphones classificou-se em 3º lugar globalmente no segundo trimestre de 2022. A empresa também estabeleceu a plataforma de consumo líder mundial AIoT (AI+IoT), com 526,9 milhões de dispositivos inteligentes ligados à sua plataforma a partir de 30 de junho de 2022, excluindo smartphones, tablets e portáteis. Os produtos da Xiaomi estão presentes em mais de 100 países e regiões no mundo inteiro. Em agosto de 2022, a empresa integrou a lista Fortune Global 500 pela quarta vez, ocupando o 266º lugar, subindo 72 lugares em relação a 2021.

A Xiaomi é um elemento constitutivo do índice Hang Seng, do índice de Empresas da China Hang Seng, do índice de tecnologia Hang Seng e do índice Hang Seng China 50.

Para mais informações sobre a Xiaomi como empresa, visite https://www.mi.com/global/discover/newsroom

Sobre a Checkout.com

A Checkout.com fornece os pagamentos mais rápidos e fiáveis em mais de 150 moedas, com compra interna, filtros de fraude de classe mundial e relatórios através de uma API. A Checkout.com pode aceitar os principais cartões internacionais de crédito e débito, bem como métodos de pagamento alternativos populares e locais. A empresa foi lançada em 2012 e conta agora com uma equipa de mais de 1900 pessoas em 19 gabinetes no mundo inteiro, e proporciona localmente conhecimentos especializados sempre que necessário. Saiba mais em www.checkout.com

Checkout.com Contacto de Imprensa:

[email protected]

Xiaomi H.K. Contacto limitado para a imprensa

鐘曉梅 Charmaine Chung

Telefone: +852 2110 1904

Email: [email protected]